Sobre

Olá, eu sou a Patrícia, 30 anos, mãe babada de três gatinhos lindos e fofos, técnica de farmácia de profissão e aspirante a cozinheira nas horas vagas.

Foi há quase 7 anos que começou a minha aventura no vegetarianismo, a par da aventura de começar a lidar com fogões, tachos e panelas. Na verdade a culinária sempre me fascinou. Desde pequena que me lembro de gostar de folhear livros com receitas, ver programas de culinária na televisão e ajudar a minha mãe a fazer bolos e sobremesas. Apesar disso cheguei aos 23 anos sem saber cozinhar decentemente, fazendo apenas o básico dos básicos.

Quando saí de casa dos meus pais para começar uma vida em conjunto com o Filipe, meu namorado, amigo e companheiro de sempre, ainda estava muito verde nas lides da cozinha, mas lá fui para a minha nova casa, com um caixote cheio de livros e revistas de culinária que entretanto comprei, enquanto a minha mãe estava cheia de medo que morrêssemos à fome. Três coisas se decidiram quando fomos morar juntos: eu cozinhava, ele lavava a loiça e na nossa casa não entrava carne. Assim começava a nossa caminhada pelo vegetarianismo e veganismo, algo que o Filipe já tinha em mente há muito tempo e que eu, inspirada por ele, acabei por abraçar também como estilo de vida (o livro “Comer Animais” de Jonathan Safran Foer também teve grande influência!)Primeiro deixámos a carne e mais tarde o peixe. Uns meses depois o Filipe deixou o leite, os derivados e os ovos e a partir daí adoptámos uma alimentação 100% vegetal cá em casa. Eu ainda fui consumidora de lacticínios, fora de casa, durante algum tempo, mas desde Janeiro de 2014 sou totalmente vegetariana.

O vegetarianismo levou-me a esta grande paixão pela culinária! A pouco e pouco fui desvendando os mistérios da cozinha, aprendendo a utilizar ingredientes e a fazer combinações. Tenho vontade de aprender sempre mais, de descobrir novas receitas e novos truques para tornar a nossa alimentação o mais variada possível e por isso adoro perder-me em livros, revistas, blogues e workshops sobre culinária.

Foi esta sede de aprendizagem, e o interesse que desenvolvi por uma alimentação mais natural, que me levou ao Instituto Macrobiótico de Lisboa, onde estou no Curso de Culinára Macrobiótica e a adorar cada descoberta!

Penso que o estilo de vida vegan é, muitas vezes, mal compreendido. Essa foi a principal razão pela qual quis criar este blog. Para mostrar que o que comemos não vem de Marte, que as nossas receitas podem ser deliciosas e que viver com respeito pela vida animal e pelo nosso planeta não é assim tão difícil e deixa-nos um enorme sentimento de dever cumprido.

Porque, afinal, haverá melhor coisa do que viver uma vida cheia de prazeres e livre de culpa?  

 

Este é um espaço onde partilharei as minhas receitas favoritas e as nossas opções vegan no dia-à-dia.

Sejam muito bem-vindos e espero que pelo caminho, mais alguém se inspire! :)

No Comments

Leave a Reply

Powered by themekiller.com