Veganismo

Um passeio ao Veganário Fest I

No passado fim de semana ocorreu o Veganário Fest em Lisboa, uma feira que pretende divulgar actividades envolvidas no veganismo e consciencializar para a opção de uma vida cruelty-free.
Este evento já ocorre há algum tempo mas só este ano tive conhecimento e fiquei bastante curiosa com o que lá poderíamos encontrar, pelo que, após ver a programação dos três dias do Veganário, escolhemos ir no Domingo fazer uma visita.
Neste dia ocorreram vários workshops interessantes, como o de culinária e o de desodorizantes naturais e embora apetecesse aprender um bocadinho de tudo decidi-me por assistir a dois: ao workshop de pasta de dentes e sabão e também à palestra dada pela ANIMAL com o tema “Alimentação vegetariana para animais”. Deu também para provar várias delícias vegan e fazer umas comprinhas! ;)

Para não vos bombardear com um texto gigante vou dividir este post em 2.
Hoje falo-vos das marcas e produtos.

Comprinhas

Óoooobvio que tinha de fazer umas compritas, então uma rapariga vai a uma feira vegan e sai de mãos vazias? Ora, essa é que não!

Então, o que trouxe eu?

Um detergente para lavar loiça e um líquido para limpeza de sanitários, que tinha encomendado previamente à Fair-Fair, uma das empresas representadas no Veganário, onde depois ainda comprámos um desodorizante natural.

Imagens retiradas daqui e daqui

Já conhecia a Ecozone e estou bastante satisfeita com os produtos.
O detergente é muito bom, dura bastante na esponja e tem um cheirinho agradável a limão. E é mais barato do que a marca que tenho usado, a L’Arbre Vert (que também é boa, mas gostei mais deste!), para além de ser uma marca vegan certificada, algo que a L’Arbre Vert não é.

O liquido de limpeza também é muito bom, é eficaz e deixa também um cheirinho agradável!

Quanto ao desodorizante só tenho uma coisa a dizer: ADORO!! AMO!! A sério!!
Nunca gostei tanto de um desodorizante e o Filipe é da mesma opinião. O que ele faz é evitar o crescimento das bactérias pois é isso que provoca o cheiro característico da sudação. Eliminando bactérias, elimina-se o mau cheiro.
Posso dizer-vos que funciona lindamente, ao fim de um dia inteiro a nossa roupa não tem cheiros desagradáveis e a nossa pele também não, o que não acontecia com os outros que já utilizámos.
Estou mega fã!!! Aconselho vivamente!

Também comprei um baton na banquinha do Centro Vegetariano, desta marca. É muito hidratante e estão disponíveis com vários aromas. Eu trouxe o de lima-limão e sempre que o ponho parece que estou a comer um callipo, yummi! Adoro! :)

Da banquinha da ANIMAL o Filipe trouxe uma t-shirt.

E ficámos por aqui para respeitar o nosso orçamento. mas bem que me apetecia ter trazido mais coisas para casa, principalmente da banca da Fair-Fair.
Todos os produtos deles estavam expostos e foi muito bom poder mexer e ver tudo, principalmente a parte da maquilhagem que era o que mais me assustava encomendar sem ver ao vivo. Agora que vi tudo, um dia que faça a minha encomenda já vou estar mais descansada pois sei como os produtos são. :)

Degustação Vegan

Outra coisa boa do Veganário foi ter oferta variada de comida vegan! Fizemos uma ronda geral antes de irmos ao ataque e todas as banquinhas tinham petiscos com um ar super delicioso!

No Domingo as banquinhas tinham maioritariamente doces e alguns salgados, mas pelas fotos no facebook vi que num dos dias até sushi vegan havia, o que me deixou de água na boca e com imensa pena de não ter provado, mas fica para uma próxima!

Uma gulosa como eu tinha de ir atacar primeiro os doces, claro!

A primeira degustação foi na banquinha da Omnomnom para provar uns mini pastéis de “nata” que me saltaram à vista.
Estavam deliciosos e tudo o resto tinha um aspecto fenomenal! Os cupcakes, as torres de brownie com compota, a tarte de frutos vermelhos e o bolo de manteiga de amendoim (que eu provei um bocadinho e também era muito bom), tudo era muito apetecível!

Fotos de Omnomnom, retiradas daqui

Gostei muito de os conhecer, foram uns queridos, super simpáticos e responderam a todas as minhas perguntas chatas sobre os pastéis de “nata”.
Querem saber qual é o segredo?
Então façam like na página de facebook da Omnomnom e fiquem a conhecê-los! E de caminho, se forem da zona de Lisboa, façam-lhes uma encomenda!

Dos pastéis de “nata” passei para o cheesecake!
Gostava de vos poder dizer quem o fez, mas fiquei sem saber! A pessoa responsável pelas iguarias não estava lá no Domingo e por isso não consegui saber muito.
O cheesecake era à base de tofu, com uma compota de morango por cima, base de bolacha como manda a tradição e era de-li-ci-o-so!

De barriga cheia já não tive coragem para comer mais!
O Filipe rendeu-se aos salgados e foi buscar uma sandes de hambúrguer de feijão à banquinha d’ A Cozinha Verde (que eu provei e era muito saborosa!)
Já conhecia este projecto, criado pela Ana Filipa Range e se ainda não ouviram falar espreitem o blog ou o facebook d’ A Cozinha Verde.
No Veganário pude comprovar que tudo é tão, ou mais, bonito ao vivo como o que se vê nas fotos e fiquei de olho num bolo de frutos vermelhos e cobertura de “queijo” mas quando ia buscá-lo, já não havia!!! Nem trufas raw, que tinham um aspecto delicioso e que também queria provar mas desapareceram num ápice!
Para a próxima tenho de ser mais rápida! :P

Imagens de A Cozinha Verde, retiradas daqui

Gostei muito de conhecer a Filipa, é muito querida e simpática e foi giro quando ela descobriu que éramos conterrâneos! O Mundo é mesmo pequenino! ;)
A Cozinha Verde faz entregas gratuitas ao domicílio nas zonas de Lisboa, Odivelas e Vila Franca de Xira (nesta última apenas ao fim de semana). Mais informações aqui.

Hoje fico por aqui, no próximo post sobre o veganário falarei então sobre a palestra e o workshop que foram bastante interessantes.

Até lá ainda vos deixo uma receitinha pelo meio! ;)

*Bom fim de semana*

Previous Post Next Post

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply Anonymous Novembro 10, 2013 at 2:49 pm

    opah… realmente… se não poderia ter sido este fim de semana?? que hoje estou sem fazer nada????? hm? hm?
    Fiquei a babar-me com a degustação!! minha nossa! Ainda bem que gostaste e aproveitaste bem!
    Espero ansiosa pela próxima edição!
    E o desodorizante é mesmo mesmo fixe?? O meu da Jason (bah) finalmente já está a acabar e preciso de facto de outro substituto!!! =P

    Beijinhoooos*

    Aislin

    • Reply NotGuiltyPleasure Novembro 12, 2013 at 8:44 am

      eheh vão existir outras oportunidadedes com certeza! :)

      Quanto ao deo, estou mesmo muuuito satisfeita, adoro!!

      beijinhoos*

  • Reply Márcia Gonçalves Novembro 12, 2013 at 10:47 pm

    Que programa espectacular! Que pena não poder ter ido :(

    • Reply NotGuiltyPleasure Novembro 18, 2013 at 12:42 am

      Foi muito giro sim! Para o ano há mais, marcas um passeio até cá ;)

      **

    Leave a Reply