Outros

Semana Vegetariana 2016

image

Está mesmo aí à porta a Semana Vegetariana, que todos os anos se assinala de 1 a 7 de Outubro e que tem como objectivo divulgar o vegetarianismo e todo o estilo de vida a ele associado.

Desde que criei o blog que me tenho desafiado a fazer um post por dia durante esta semana e, embora uns anos melhor, outros pior (não vamos lembrar a escassez de posts do ano passado, sim?), este tem sido o meu pequeno contributo para tentar espalhar um pouco mais a palavra sobre o vegetarianismo, veganismo e outras formas de ver o mundo. Durante a Semana Vegetariana aqui no blog já se falou sobre consciência animal, sobre alimentação vegetariana nas crianças, já tivemos receitas e já conhecemos várias histórias inspiradoras de como o vegetarianismo pode chegar às nossas vidas de formas tão diferentes e mudá-las por completo!

[Podem ver todos os posts das semanas vegetarianas no blog aqui]

Este ano decidi voltar ao básico e também ao tema principal do blog: as receitas. Não só porque, já diz o ditado popular, é pelo estômago que se conquista, e aqui estou eu armada em D. Juan do vegetarianismo a tentar trazer pessoas para o lado verde da vida, mas também porque quero mostrar como a culinária vegetariana pode ser simples, descomplicada e absolutamente deliciosa! Tentei, por isso, fazer receitas variadas, fáceis, com ingredientes que toda a gente conhece e consegue encontrar com facilidade. Desde receitas crudívoras a sobremesas mais saudáveis e comidinha boa para adultos e crianças, vou partilhar convosco várias receitas deliciosas que já se tornaram das favoritas cá de casa!

A semana pode parecer muito direccionada a quem não é vegetariano, porque o seu grande objectivo é divulgar este estilo de vida e formar um exército The Walking Vegan para finalmente dominarmos o mundo e pormos toda a gente a comer couves mostrar como uma alimentação totalmente vegetal é mais simples do que parece e gratificante em muitos aspectos, mas espero que seja uma semana útil também para quem já é vegetariano e que fiquem desse lado a acompanhar e a trocar experiências, pois só com partilha entre todos é que isto faz sentido! (A parte das couves é brincadeirinha tá? 😁) (Podem comer batatas…)

Espero-vos aqui amanhã, para o primeiro dia e primeira receita da nossa Semana Vegetariana 2016! :)

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.