Na Cozinha da Vizinha

Na Cozinha da Vizinha [Maio]

Aqui estão as receitas experimentadas no mês de Maio e são tão boas que já entraram para a lista das favoritas! :) (Que cresce sem parar…)

 

Frittata de Primavera, do blog Veggies on the Counter

11154732_451407531691758_1321838372106200563_o

Esta receita é divinal, muito parecida com as tartes de tofu e legumes que já costumo fazer, mas mais fácil e sem precisar da base, ficando igualmente deliciosa!! Adoro a raspa de limão no tofu, dá um toque fresco incrível! A receita que fiz sofreu algumas alterações porque fiz com os legumes que tinha disponível. Usei cogumelos, espinafres e muita cebola. Ainda juntei coentros frescos e tempere a mistura de tofu com alho em pó. Fiz nesta forma que podem ver na foto e entretanto já fiz também em formato mini, nas formas de queques e saíram muito bem, perfeitas para um piquenique ou para levar na mala! :)

Pickles de Rabanetes, do blog Le Passe Vite

11225168_462056707293507_274346803285080717_n

Esta era uma das receitas que tinha há imenso tempo na minha lista para experimentar e que acabava por nunca ser feita, mas agora que os rabanetes estão em todo o lado no mercado não lhes resisto e tenho trazido várias vezes para casa. Numa das últimas compras, guardei alguns para fazer estes pickles e não vou voltar a comprar pickles de supermercado. Estes são outro nível, com um sabor bem mais complexo do que o simples vinagre (o tomilho dá um sabor tão bom!!!) e tão fáceis de fazer!! Usei nesta salada (são os círculos apetitosos rosinha que lá vêm), cuja receita partilhei no facebook, mas que também deixo aqui para quem não viu:

  • 1 alface frisada
  • 1 pepino pequeno, em fatias finas
  • 1/2 chávena de feijão cozido, arrefecido
  • 1/2 manga em cubos
  • 1 abacate maduro aos cubos
  • pickles de rabanete, a gosto
  • hortelã e coentros picados, a gosto
  • azeite, sal e sumo de limão para temperar
  • sementes de sésamo e papoila para polvilhar (ou outras sementes como as de girassol ou pevides de abóbora).

Misturar tudo e está pronto a comer!

Adoro!!! :)

 

Sorvetes de Ananás, Lima e Hortelã, adaptado do canal youtube Fully Raw Kristina

gelado-ananas-e-lima_web

 

A Kristina, com o seu canal de youtube e o seu instagram, tem o poder de me deixar a babar a cada vídeo ou foto. Tudo é crudívoro, as frutas e os legumes têm um aspecto incrível e as receitas dão vontade de comer através do écran! É tudo muito colorido, muito positivo, cheio de boa onda e eu adoro! :) Estes gelados não têm nada que saber, não fiz propriamente igual aos da Kristina, porque não tinha manga, mas ficaram também muito bons. Coloquei ananás, raspa e sumo de lima, hortelã e um bocadinho de leite de arroz no liquidificador e triturei até ficar um batido. Como o meu ananás era um pouco ácido juntei geleia de arroz, mas se tiverem a sorte de ter um ananás ou um abacaxi docinho, ou se usarem a manga como na receita original, nem precisam de o fazer (cuidado também com a lima, que pode ser demasiado ácida). Faz-se em 5 minutos, leva-se ao congelador em forminhas apropriadas (e se não tiverem podem improvisar com a reutilização de embalagens de iogurte) e BAM! Gelado fresco e caseiro prontinho para satisfazer os desejos destes dias quentes. Falando nisso, vou só ali buscar mais um… :P

Previous Post Next Post

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply la vie en vege Junho 5, 2015 at 3:27 pm

    Também tenho os picklesna minha lista! Acho que vou aproveitar a boleia!

    • NotGuiltyPleasure
      Reply NotGuiltyPleasure Junho 11, 2015 at 8:18 pm

      São tão bons!! Tens de fazer! :)

    Leave a Reply

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.