Na Cozinha da Vizinha

Na Cozinha da Vizinha {Junho}

Hoje a Cozinha da Vizinha que vos trago é um pouco diferente.
Junho não foi um mês fácil.
Junho foi um mês de muitas horas extra de trabalho, sem grandes pausas para respirar fundo. Quem trabalha em com poucas pessoas sabe o quanto é complicado esta altura das férias. De repente temos menos uma ajuda e trabalho a dobrar e as horas livres não são suficientes para o que resta da nossa vida (incluindo dormir!).
Assim se passaram duas semanas e vieram as férias. Como eu estava sedenta de férias! Queria organizar-me, organizar a casa, cozinhar muito, ler muito, experimentar novas receitas, passear, etc, etc. Esqueci-me de contar com o cansaço acumulado de 1 ano sem férias e das duas últimas semanas extenuantes.
As férias passaram e não fiz metade do que gostaria de ter feito. A cozinha ficou para 2º plano, com muitas refeições rápidas e repetidas e poucas experiências. O blog ficou em banho-maria, apesar das muitas ideias que tenho para aplicar.
Mas passei tempo de qualidade com a família e amigos, descansei junto aos meus gatinhos, deitei-me muitas vezes no sofá sem fazer nada.
Temos de guardar tempo para nos desligarmos um pouco da nossa vida virtual e aproveitar a vida real. Sentir o Sol lá fora, estar com as pessoas de carne e osso e às vezes parar de todo e fazer absolutamente nada!! Foi o que fiz nestas férias e soube-me muito bem! :)
Posto isto, apesar de ter entrado em muitas cozinhas vizinhas, foram poucas as vezes que lá fui “roubar” receitas, pelo que o post de hoje terá maioritariamente receitas que me chamaram a atenção e que vos sugiro.
Mas ainda consegui fazer uma receita, que na verdade são duas e aqui está ela. ;)
Gelado de Banana, Manteiga de Amendoim e Canela, do blog Limited Edition, com topping de Molho de Caramelo, do blog The Love Food
 
 
Já tinha falado deste gelado aqui, quando referi que um dos meus lanches recorrentes era banana esmagada com manteiga de amendoim, canela e bolacha. Mas ainda não tinha juntado estes ingredientes para fazer este gelado vegan e aproveitei a vinda de uma amiga cá a casa para nos lambuzarmos com isto. E como achámos que a coisa estava saudável de mais ainda regámos o gelado com o molho de caramelo dos deuses (que adoro e já usei nesta receita).
OH-MY-GOD!
Melhor-Gelado-do-Mundo! Mesmo. Meeeeeeeeeesmo!!!
Já me está a apetecer um só de escrever! Portanto o meu conselho é irem já cortar umas bananas e porem no congelador, preparem o caramelo e façam este gelado que, desculpem-me a expressão, é do caraças!!!!
Aqui ficam algumas sugestões de receitas apetitosas das cozinhas vizinhas:
* Molho de Queijo (sem queijo!), do blog A Cozinha Verde
* Mousse de Chia, Morango e Lemongrass, do blog Ananás e Hortelã.
* Pãezinhos de Quinoa e Abacate, do blog Tales of a Kitchen
* Seitan ao molho teryaki e abacaxi grelhado, do blog Veggie Comida Deliciosa
Previous Post Next Post

You Might Also Like

14 Comments

  • Reply Doyle Julho 4, 2014 at 1:29 pm

    Já tinha visto esta receita no blog da Maria, mas ainda não fiz. Até porque sou alérgica a amendoins, Mas vou encontrar uma alternativa.
    Então bom regresso ao trabalho :)

    • Reply NotGuiltyPleasure Julho 4, 2014 at 7:33 pm

      O bom desde gelado é que é super versátil, já fiz com banana e morangos, banana e cacau, banana sozinha com avelãs por cima… mesmo sendo alérgica aos amendoins podes disfrutar de muitas outras combinações deliciosas! :)

      beijinho e obrigada*

  • Reply Avelã Julho 4, 2014 at 10:20 pm

    Eu já devo ter feito esse gelado milhares de vezes… Geralmente sem nada, já que é incrivelmeeeente bom. A sério, acho que é dos gelados que gosto mais, e é tão simples :) E bom, é bom sublinhad ;)

    • Reply NotGuiltyPleasure Julho 9, 2014 at 11:01 pm

      É delicioso, eu ponho sempre mais qq coisa porque banana não é dos meus sabores favoritos para comer sozinho, mas às vezes misturo outras frutas, ou ponho chocolate e avelãs, nooosssaaa, é demais!! :)

      beijinho*

  • Reply Limited Edition Julho 5, 2014 at 6:43 am

    Gelado delicioso que ainda por cima tem como vantagem aproveitar as bananas que começam a escurecer na fruteira… So me falta experimentar o caramelo, mas ja comprei as natas de soja para a receita ;)

    • Reply NotGuiltyPleasure Julho 10, 2014 at 12:03 am

      É tão bom este caramelo, tens mesmo de fazer! Já tenho mais bananas no congelador para mais um round disto eheh mas acho que agora vou experimentar outro sabor :P

      beijinho*****

  • Reply Inês Ginja Julho 5, 2014 at 3:54 pm

    Geladinho dos bons mesmo!!
    Obrigado por referires a minha receita :) mas neste momento acho que ia mesmo era esse gelado com o caramelo.
    Pois é, as férias passam num instante, e eu bem que estou a precisar dumas e vejo-as ainda bem longe.
    Um beijinho.

    • Reply NotGuiltyPleasure Julho 10, 2014 at 12:05 am

      Não tens de agradecer, deixa-me arranjar o lemongrass que faço-a logo ;)

      Eu também ainda tenho mais uns dias de férias e nunca mais chegam, ja estou tão cansada outra vez! Está quase Ginja, mais um bocado e vem aí o nosso merecido descanso! :)

      beijinho*

  • Reply Gori Julho 11, 2014 at 3:55 pm

    Eu nas férias quanto menos faço, menos quero fazer! Todas as minhas boas intenções evaporam-se juntamente com o calor :)
    Ando há imenso tempo para fazer um gelado deste género, que até é ridículo…principalmente se eu te contar que já há mais de um mês que coloquei umas bananas no congelador para o fazer e nunca mais me lembrei delas, até ver esta coisa boa… que cabeça a minha :-P E esse molhinho de caramelo, maravilhoso e tão viciante!!!!
    Beijinhos

    • Reply NotGuiltyPleasure Julho 14, 2014 at 10:06 pm

      A quem o dizes Gori, eu tou tal e qual, a preguiça é uma bola de neve :P
      Vá, toca a usar as bananas que estão no congelador, isto é mesmo muito bom :)

      beijinho

  • Reply Sandra Ribeiro Julho 14, 2014 at 10:23 pm

    Obrigada pela sugestão da minha receita de seita :))))) beijos!

    • Reply NotGuiltyPleasure Julho 20, 2014 at 12:39 pm

      Não tens de quê Sandra, ainda não experimentei mas não passam as férias sem a fazer! ;)

      beijinho*

  • Reply conteudovazio Setembro 10, 2014 at 9:13 am

    HA AH!!
    ENtão já sei o que fazer com as bananas!!!
    (já te cansaste dos meus comentários?? Boa sorte mulher, porque és a única com direito a que eu comente todos os posts!! muahahaahaha)

    Fizeste bem em desligar do blog. Como te disse no outro comentário.. não faço ideia onde vais buscar energia para tanta coisa!
    Eu cá sou o descalabro! :(

    • Reply NotGuiltyPleasure Setembro 13, 2014 at 10:34 pm

      ESTE É MUITA BOM! faz faz!! :D

      Não tenho assim tanta energia, acredita, as férias fizeram-me bem mas já ia outra vez! :S

      beijinho*

      (ah e fico contente que tenha direito a comentários nos posts todos! :D mas por outro lado, valha-me a santa rapariga, isto hoje tá a ser uma maratona a responder! :P)

    Leave a Reply

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.