Na Cozinha da Vizinha

Na Cozinha da Vizinha [Junho – Agosto]

Ketchup crudívoro, do blog IKIGAI

IMG_20150817_150921

Foi a minha descoberta preferida do Verão. É um molho super fresco, o sabor dos tomates desidratados é maravilhoso e faz-se em 2 minutos o que é óptimo para completar rapidamente uma refeição. Usei como molho numas batatas no forno e o que sobrou foi para esta salada de courgete (usei um descascador para fazer as fatias finas) com nozes e orégãos. Quanto à receita fiz apenas algumas alterações: as quantidades fiz a olho, talvez uns 2 tomates grandes maduros e uns 4 ou 5 tomates secos, usei menos azeite, apenas 1 colher de sobremesa, não usei tâmaras, juntei 1 dente de alho e em vez do manjericão seco usei umas folhinhas de orégãos.

 

Granola de “Bolo de Banana, do blog Minimalist Baker

IMG_20150818_165736

Fiz esta granola para levar de férias e ficou tão boa! Tive de adaptar um pouco os ingredientes para o que tinha cá em casa mas a base da receita foi a mesma. Troquei as nozes e pecans por amêndoas e castanhas do Brasil, omiti o açúcar e a baunilha, acrescentei uma pitadinha de gengibre e em vez do xarope de acér usei melaço. Depois de sair do forno juntei-lhe umas passas e umas bagas goji. Ok, ficou uma granola completamente diferente, mas acredito que a versão original seja também viciante!

 

Creme de Chia e Mirtilos, do blog Ananás e Hortelã

IMG_20150712_110516

Ando a tentar variar os pequenos almoços, quando não são as granolas são os mueslis caseiros, os batidos de fruta, os gelados de banana ou… os cremes de chia. Tive de fazer umas pequenas alterações, como não tinha muitos mirtilos usei também morangos e coloquei mesmo ao natural com a mistura da chia no liquidificador. Substitui o mel por uma banana pequena bem madura e ficou pronto um pequeno-almoço delícia e bem nutritivo que repito de vez em quando, basta alterar as frutas conforme o que mais apetecer naquela manhã.

 

Granola de “Bolo de Gengibre”, do blog Cookie + Katie

IMG_20150609_094437

Esta granola foi uma das minhas preferidas até agora, adoro o sabor do gengibre e da canela, parece que dão o estímulo necessário para começar o dia. Troquei as nozes por amêndoas, o xarope de acér por geleia de arroz e os arandos secos e gengibre cristalizado pelas passas e bagas goji. Juntei ainda umas sementes de girassol. É óptima, ao pequeno-almoço, ao lanche ou ao jantar, com leite de arroz ou com iogurte de soja e sempre com muita fruta!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply la vie en vege Outubro 8, 2015 at 1:47 pm

    Obrigada Patrícia. Tive um mês de Setembro tão aterefado que só há poucos dias é que me vi aqui na cozinha da vizinha! Beijinho!

    • NotGuiltyPleasure
      Reply NotGuiltyPleasure Outubro 9, 2015 at 10:24 am

      ;) beijinho*

    Leave a Reply

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.