Na Cozinha da Vizinha

Na Cozinha da Vizinha [Fevereiro]

No mês mais pequenino do ano não fiz muitas experiências, infelizmente. Foi um mês em que decidi abrandar e descansar o mais que pudesse e isso reflectiu-se em vários aspectos do meu dia, como o blog e a cozinha. Por isso, em Fevereiro, poucas inovações culinárias existiram, nos meus tachos andaram algumas comidas já habituais cá em casa neste Inverno, como as migas, o caril de lentilhas , as batatas com couve, os risottos ou as saladas quentes. De receitas de outras cozinhas, aqui está o que experimentei.

Biscoitos de Canela, Erva-doce e Azeite, do blog Green Food

A Sónia é a minha “bolacheira” favorita, tem sempre bolachas que óptimo aspecto e com sabores que adoro e quando as experimento ainda são melhores do que imaginava. Estes biscoitos têm dois sabores que adoro, canela e erva-doce e assim que os provei lembraram-me as broas que a minha mãe costuma fazer no Natal e que costumava devorar! Resultado: devorei estes biscoitos também e infelizmente nem migalhas sobraram para vos mostrar. Precisei de usar quase 1/2 chávena de água mas quando atingi o ponto da massa que queria ficou bastante fácil de trabalhar e de estender com o rolo da massa. Fiz as bolachas com uma espessura fina e ficaram muitos estaladiças quando arrefeceram, para quem gosta de bolachas que se partem ao trincar, estas são as ideais! A receite rende muitas bolachinhas, fiz uns 3 tabuleiros e partilhei com algumas amigas e ficaram aprovadíssimas! :) Achei esta receita muito versátil e já fiz com outros sabores, como podem ver aqui.

Banana “latte”, do blog Vegan aos 30

Processed with VSCOcam with a6 preset

Se acompanham este blog viram que a Rita fez o desafio Raw till 4 durante o mês de Fevereiro e foi-nos mostrando as suas refeições ao longo dos dias. Uma mas recorrentes era este banana “latte” e até para mim, que não sou louca por batidos só com banana, aquilo parecia-me maravilhoso. Experimentei, adorei e viciei!! A receita da Rita apenas leva bananas, água, canela e gengibre em pó mas eu faço uma ligeira alteração, troco a água por sumo de laranja ou leite de arroz e soja e junto também maçã. É uma gulodice pegada, muito graças ao sabor da canela e do gengibre que para mim são o melhor deste banana “latte”. Tenho feito várias vezes e gosto especialmente depois de vir da minha caminhada/corrida semanal, sacia-me bastante sem me encher demasiado e nessas alturas ponho também um bocadinho de proteína de cânhamo em pó, para ajudar os músculos a recuperar mais depressa.

 

Cenouras Assadas com Laranja, do blog Compassionate Cuisine

Processed with VSCOcam with a6 preset

Qualquer dia isto deixa de ser a “Cozinha da Vizinha” para ser a “Cozinha da Márcia”, mas há receitas que não consigo resistir e as do Compassionate Cuisine entram são assim. Este mês quando decidi fazer cenouras assadas para um almoço cá em casa lembrei-me desta receita que tinha guardado há já algum tempo e achei perfeita para experimentar. Gosto muito de cenoura crua e de cenoura em guisados, mas assada ainda não tinha encontrado o tempero certo, ficava sempre a pensar que poderia saber melhor, até que experimentei com o sumo de laranja e txarãaaa, encontrei a minha receita perfeita para cenoura no forno! :) Fiz a receita tal e qual, juntando mais duas coisinhas: gengibre fresco ralado ao tempero e salsa fresca picada depois de sairem do forno. Ficam deliciosas! Desta vez deixei 30 minutos no forno mas numa próxima irei assá-las até ficarem ligeiramente tostadas e caramelizadas, devem ficar ainda mais saborosas!

Para finalizar deixo-vos ainda um link para o bolo crudívoro mais bonito que alguma vez vi, este bolo marshmallow de três camadas, de um blog que adoro, não só pelas receitas mas também pelos textos divertidos da Emily, o This Rawsome Vegan Life. Ainda não fiz esta receita, mas tenho meeeesmo de experimentar isto, mesmo, mesmo, mesmo!!! :)

Previous Post Next Post

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply Green Food Março 7, 2015 at 12:58 pm

    Ainda bem que gostas-te dos biscoitos :) são muito gulosos mesmo.
    O banana latte da Vegan aos 30 é ótimo, também já experimentei ;)

    Beijinhos <3

    • NotGuiltyPleasure
      Reply NotGuiltyPleasure Março 15, 2015 at 12:26 pm

      São uns biscoitos do demónio, tenho de parar de fazer as tuas bolachas porque despacho-as em três tempos, não pode ser! :P

      Beijinhoo*

    Leave a Reply

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.