Na Cozinha da Vizinha

Na Cozinha da Vizinha [Abril]

Tal como em Março, as receitas de outros blogs que testei o mês passado foram todas docinhos. Sou uma gulosa sem remédio, que hei-de fazer! ;) Mas sou uma gulosa em “tratamento” e este mês não há cá excessos de açúcares na minha cozinha nem no blog.  Em compensação tenho receitas salgadinhas mesmo boas para partilhar convosco, por isso aproveitem agora para se lambuzarem à vontade com estas 3 maravilhas, que as gordices açúcaradas só voltarão em Junho! ;)

Bolo de Cenoura com Cobertura de Creme de Caju, do blog Love and Lemons

Processed with VSCOcam with a6 presetAbril é o mês do meu aniversário e como já vem sendo hábito desde que comecei a cozinhar, sou eu que faço o meu bolo. Desde o primeiro ano que faço bolo de cenoura e tenho experimentado várias versões, como esta, mas este ano quis experimentar algo que há muito tempo estava na minha to do list: creme “queijo” de caju. Fiquei rendida! Adorei o seu sabor, a sua textura e a forma como a sua acidez contraste na perfeição com o doce da cenoura. Foi sem dúvida o bolo favorito até agora e não sobrou nem uma migalhinha para amostra. A receita vem de um dos meus blogs favoritos, que vale muito a pena uma visita. A receita do bolo foi ligeiramente adaptada e está aqui e também alterei um pouco o creme: troquei as macadâmias por mais caju, o maple syrup por geleia de arroz, não coloquei a baunilha e acrescentei raspa de limão. Na receita original sugerem um processador de alta velocidade para fazer o creme. Como não tenho bimby, que acredito seria o melhor, usei a varinha mágica, que fez um óptimo trabalho! Para montar o bolo cortei-o em metades depois de arrefecido, espalhei parte do creme na parte que serviu de base, polvilhei com raspas de limão e laranja e fiz o mesmo com o topo. Demora algum tempo, mas cada dentada vale o trabalho!

 

Brownies de Chocolate Negro e Pistacho, do blog Cozinha da Ovelha Negra

Processed with VSCOcam with a6 preset

Mais uma receita da Teresa que me fez logo ficar a babar para o ecran! Um jantar de amigas foi a desculpa perfeita para testar esta receita e ficou aprovadíssima! Fiz umas pequeninas alterações, troquei a manteiga vegetal por óleo de coco, derreti o chocolate sozinho sem qualquer gordura, usei açúcar de cana e em menos quantidade, umas 140g e deitei uns pistachos para dentro da massa do bolo também. Maravilhosos. Derretem-se na boca e quase que nas mãos, doces sem ser enjoativos pois o chocolate preto ajuda a cortar esse efeito. Recomendo muito!

 

Pudim de Chia e Cacau, do blog Minimalist Baker

pudim chia

Pudins de chia são das receitas mais simples que há, é só juntar leite às sementes, deixar no frigorífico umas horas algo que tanto fica bem ao pequeno almoço como para uma sobremesa. Decidi fazer este para um pequeno almoço, por ser tão prático. Foi só juntar os ingredientes pedidos na noite anterior e de manhã cortar uma banana para uma tigela, juntar a mistura da chia e no topo uns morangos docinhos com nozes. Mega pequeno almoço nutritivo, com o bónus para o marido de começar o dia a comer chocolate! Na receita apenas troquei o maple syrup pela geleia de arroz, que não pus em grande quantidade pois a banana no fundo ajudou a adoçar.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply Gori Maio 6, 2015 at 7:08 pm

    E eu junto-me a ti no clube das gulosas sem remédio! Ando a cair tantas vezes em tentação, demasiados aniversários e comemorações à minha volta :) e por falar nisso, meus parabéns atrasados, esse bolinho que escolheste parece-me uma delícia, assim como as outras receitas que experimentaste.
    Da tua cozinha fiz o bolo de chocolate que fizeste para o dia do pai, um dia destes a ver se posto que não me esqueci de fotos, lindo e saboroso.
    Beijinhos

    • NotGuiltyPleasure
      Reply NotGuiltyPleasure Maio 7, 2015 at 11:23 am

      obrigada Gori :) Tou a ver que temos de criar um clube da gulodice um dia destes eheh mas eu percebo-te, aqui também foram aniversários uns atrás dos outros, dias do pai, dias da mãe, só bolinhos, agora chega!! Agora só em Julho para o aniversário da mãe, até lá boca fechada e forno fechado às guloseimas. Temos de ter força! eheh
      Quero ver esse bolo, ainda bem que gostaram, aqui em casa foi um dos preferidos! :)

      beijinho*

  • Reply Ovelha Negra Maio 6, 2015 at 7:57 pm

    Agora babei-me, com estas delicia todas (sim, até com a minha eheeh). As alterações são perfeitas! Agora que já tenho óleo de côco em quantidades aceitáveis, bye bye manteigas vegetais :D
    Obrigada pela partilha – é tão bom saber que gostas das minhas receitas!

    • NotGuiltyPleasure
      Reply NotGuiltyPleasure Maio 7, 2015 at 11:20 am

      eheh é mesmo para babar, até com a tua! ;) gosto mesmo das tuas receitas, isso já sabes, acho-as mesmo boas e tão fáceis! Eu já aboli as manteigas vegetais, só porcarias lá, óleo de coco rulles! ;) (embora não use muito também, o óleo de coco não é o santo que muitos acham, mas sempre é melhor..)

      beiinho*

    Leave a Reply

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.