Receita

Hambúrgueres de Feijão Branco e Beterraba

Quando fui desafiada pelo blog Na Cadeira da Papa para dar uma sugestão de uma receita adequada às crianças, confesso que dei algumas voltas à cabeça. Não tenho filhos, sem ser os de 4 patas (e esses comem a sua raçãozinha… e qualquer insecto que tenha a infelicidade de entrar cá em casa… e os meus elásticos de cabelo…) e nunca cozinhei para os mais pequeninos, por isso foi um desafio pensar no que poderia fazer tendo em mente a L. e a T., as estrelas do blog, que têm apenas 1 e 3 aninhos. Mas, sejamos pequeninos ou já bem crescidos, acho que há coisas a que ninguém resiste, como uns belos hambúrgueres com batatas fritas! Vai daí saíram estes hambúrgueres de beterraba, bem deliciosos e cheios de cor, com umas batatas no forno (as melhores batatas de sempre, já falei delas aqui), com uma “maionese” de abacate bem fresquinha. Afinal cozinhar para crianças não é assim tão difícil. Obrigada Na Cadeira da Papa pelo desafio! :)

Podem ver a receita aqui, assim como o relato do jantar feito.

Aproveitem para espreitar o resto do blog, lá encontram receitas várias receitas vegan ou facilmente adaptáveis ao veganismo adequadas aos vossos pimpolhos, assim como histórias divertidas das aventuras à mesa destas meninas! :)

hamburgueres beterraba1

Previous Post Next Post

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply Mariana Neves Fevereiro 17, 2016 at 10:47 am

    Olá Patrícia! Devo dizer-te que os melhores hamburgueres vegetarianos que já fiz, vieram deste blogue. Aliás, devias escrever um livro só com hamburgueres vegetarianos :p eu era a primeira a comprar!
    Desta vez experimentei esta receita mas em vez de feijão branco usei soja (é o que temos cá em casa, o meu pai fez plantação :p) e ficou maravilhoso! Fiz na véspera do dia dos namorados e não podia ser mais apropriado :) Estou curiosa por experimentar com feijão branco, mas só com soja também fica maravilhoso!

    Obrigada!! Beijinhos*

    • NotGuiltyPleasure
      Reply NotGuiltyPleasure Fevereiro 20, 2016 at 3:58 pm

      Ahahah olha que boa ideia, ficas a ser a minha cobaia para testar as receitas do livro pode ser? :P eheh Ainda bem que gostaste, eu adoro fazer hambúrgueres e estes são dos meus preferidos, com soja nunca fiz, aliás nem nunca provei soja sem ser daquelas desidratadas (bleeeh), mas que bom que funcionou! :) Uma plantação de soja é muuto original eheh

      Um beijnho*

    Leave a Reply

    Powered by themekiller.com