Veganismo, Vida Consciente

Dicas vegan-friendly

Este era suposto ser o último post da Semana Vegetariana, mas embora venha com uns dias de atraso não quis deixar de fazer.

Espero que tenham gostado das histórias e receitas que as convidadas trouxeram. Eu adorei fazer estes posts e saber um pouco mais sobre estas meninas, sobre diferentes maneiras de viver o veganismo e de estar na vida, retirei inspiração de cada uma delas, espero que vos tenham inspirado também! :)

Desde que comecei a minha viagem pelo vegetarianismo, há 4 anos atrás, que tenho visto aumentar o interesse sobre este estilo de vida. Há mais preocupação em desenvolver marcas cruelty-free, mais pessoas a partilhar as suas experiências e a promover este estilo de vida e acho isso fantástico!

O post de hoje serve então para partilhar as minhas mais recentes descobertas de blogs, marcas e eventos vegan-friendly. :)


BLOGS

The Extra in the Ordinary

Escrito pela Catarina Guimarães é um blog cheio de boas dicas sobre produtos naturais, receitas com ar delicioso e muitas palavras inspiradoras.

Quebra do Silêncio

Um blog com artigos muito interessantes sobre os direitos dos animais, dicas de produtos cruetly-free, algumas receitas e outros assuntos relacionados com o veganismo.

Food Porn Vegan Style

Um blog de culinária vegana com bonitas fotografias e receitas que parecem óptimas. Não se assustem com a língua, os posts também estão escritos em inglês.


MARCAS/PRODUTOS

Sapato Verde 

A primeira sapataria vegan em Portugal, com loja em Cascais, que junta no mesmo espaço marcas portuguesas fantásticas como a NAE ou a Walk in my shoes by Sandra Cóias.

Mint

Loja on-line portuguesa de malas produzidas com material de origem vegetal.

Foot Zero

Mais uma marca portuguesa, de calçado, que utiliza matéras primas vegetais e ecológicas.

Omeletas sem Ovos

Este é um projecto de um livro com as versões vegan das receitas da cozinha tradicional portuguesa. Todas as receitas do livros têm uma ligação para um video explicativo mas ainda está em processo de financiamento para poder ser editado. Como ajudar? Fazendo já uma pré-compra do livro!


EVENTOS

Greenfest

Este fim de semana, no centro de congressos do Estoril, decorre o Greenfest, um evento que visa promover a sustentabilidade ambiental, social e económica. Com várias actividades e palestras a decorrer ao longo dos dias e uma zona de feira onde podem ser encontradas várias marcas, destaco a presença da Maria Dias, do The Love Food, com um workshop no Sábado às 15h e uma banquinha com os seus produtos.

Vegan fair

Realiza-se no dia 26 de Outubro, no Alto dos Moinhos, Lisboa, e tal como o nome indica é uma feira vegan! Estão com presença confirmada o Sapato Verde e a Mint, referidos acima, os doces saudáveis da Rita pela Sweet Empathy e a loja Fair-Fair. Novas presenças vão sendo divulgadas pela página do facebook.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

10 Comments

  • Reply Catarina Guimarães Outubro 11, 2014 at 9:34 pm

    Muito obrigada minha linda! :) Mil beijinhos :)

  • Reply sapato verde Outubro 13, 2014 at 9:47 am

    Obrigada NGP ;-)

  • Reply Rita Outubro 13, 2014 at 11:31 am

    Excelente post! Muito útil! Vou visitar cada um (alguns já conheço, mas mesmo assim volto à carga!)

    Grata pelas partilhas!

    **rita

    • Reply Not Guilty Pleasure Outubro 14, 2014 at 12:13 am

      Olá Rita, muito obrigasda, visita sim pois são coisas que valem a pena! :)

      um beijinho*

  • Reply Aislin Outubro 15, 2014 at 11:00 am

    :)
    Ena! COnseguiste!! :)

    Agora vá! Continua a crescer assim! :D

    Estou ansiosa à espera da próxima receita! :P

    Beijinhos***

    • NotGuiltyPleasure
      Reply NotGuiltyPleasure Outubro 18, 2014 at 5:17 pm

      :) :) BEIJOO***

  • Reply Carla Varela Outubro 21, 2014 at 9:55 pm

    Olá,

    Achas que poderias fazer um post sobre livros que tenhas lido no âmbito de um estilo de vida vegan que tenhas gostado ou que de alguma forma tenham ajudado a entender melhor o veganismo.

    Obrigada :-)

    • NotGuiltyPleasure
      Reply NotGuiltyPleasure Novembro 2, 2014 at 9:57 pm

      Olá Carla!
      A maior parte dos livros que tenho são sobre alimentação vegan, receitas e falam também sobre nutrição. Mas posso dizer-te que o livro que mais me inspirou para a mudança foi o livro “Comer Animais” e falo sobre isso aqui: http://www.notguiltypleasure.com/go-vegan-and-love-animals/

      Depois há outro que gosto muito mas que é sobre nutrição, chamase “Becoming Vegan” e ultimamente tenho lido sobre a introdução de alimentação crudívora com o “Chossing Raw”.

      Outras leituras que me inspiraram e ajudaram quando comecei a ser vegan. Blogs portugueses: The Love Food. Blogs internacionais: Papacapim, Post punk kitchen, entre outros que estão no separador dos Links e Inspirações.

      Mas quero ler mais livros sobre o tema e quando o fizer irei falar sobre eles aqui com certeza! ;)

    Leave a Reply