Onde Comer

Café-Galeria House of Wonders

Olá, ainda estão desse lado? :)

É verdade que faz algum tempo que não escrevia aqui, a vida por estes lados tem andado louca e a pregar muitas partidas, os dias passam rápido demais e em modo repeat, por isso foi preciso carregar no pause, respirar e organizar um pouco as ideias para conseguir voltar cheia de força!

E para primeiro post do ano escolhi falar-vos de um sitio que visitei no final do ano que passou, para mim um dos restaurantes mais bonitos da zona de Lisboa, onde tive uma manhã mágica e deliciosa! :)

Há lugares dos quais ouvimos falar, vemos imagens e que exercem um fascínio em nós e dão vontade de conhecer. O Café Galeria House of Wonders era um desses sítios para mim. A minha curiosidade em visitá-lo era imensa e ir lá era um daqueles itens na minha to do list que foi ficando adiado mais tempo do que aquele que queria. Por isso, quando recebi o amável convite da House of Wonders para ir conhecê-la, o meu sim foi imediato!

A House of Wonders situa-se em Cascais, bem pertinho do mar e de ruelas estreitas com casas bonitas. Se vão para lá a partir de Lisboa esqueçam o carro em casa, apanhem o comboio no Cais do Sodré com destino a Cascais, escolham um lugar à janela, do lado do rio, e desfrutem da viagem com uma vista linda sobre a marginal. A House of Wonders fica a 5 minutos da estação, chegam lá num instantinho!

Ir à Galeria House of Wonders é uma experiência sensorial intensa. Os nossos olhos perdem-se nas cores vibrantes da decoração e nos pormenores bonitos em cada canto. O nosso olfacto delicia-se com o cheirinho da comida e das especiarias que paira no ar. Todo o espaço tem algo com uma história para contar, desde o mural de uma das paredes que retrata a essência da casa, às mesas que noutra vida já foram portas, até à estante que antes de estar ali cheia de livros foi a proa de um barco. Em cada canto notam-se as influências que uma vida recheada de viagens deixaram a Anna, a proprietária da House of Wonders. E apesar de poder parecer uma grande miscelânea, tudo encaixa na perfeição, dando ao ambiente uma sensação boa, caseira e acolhedora.

Assim que entramos pela porta principal encontramos uma sala ampla e cheia de personalidade, a Galeria. Há peças de arte expostas (e que podem ser compradas), quadros, vasinhos, embalagens de especiarias e de chás em cada canto, mesas e cadeiras todas diferentes, mas que se encaixam na perfeição, ramos de alfazema pendurados. Mas o que se destaca aqui é o mural e o imponente forno artesanal, que trabalha a todo o vapor para cozer uns deliciosos pães chappati! É nesta divisão que ocorrem os eventos na House of Wonders, sejam festas de aniversário, o jantar da empresa, o almoço com toda a família, enfim, o que quiserem comemorar, é aqui, rodeados de coisas bonitas e de ambiente acolhedor.

No piso de cima temos a zona de Café, onde são preparados os pratos servidos na Galeria ou no terraço. Aqui podem ver em exposição os pratos do dia, as sobremesas de babar e a grande seleccão de chás e especiarias, que podemos comprar para trazer para casa. Num dos cantinhos há o bar de sumos, que são feitos sempre apenas com fruta, sumo de laranja como base e o resto ao sabor da estação. Já imaginam no Verão qual o espaço mais agitado da casa, não é? ;) Mas no Inverno também sabe bem um sumo docinho de fruta, especialmente se o levarmos para o último piso da House of Wonders, o terraço com vista sobre Cascais e o mar, cheio de cores alegres, onde sabe bem relaxar a aproveitar o sol de Inverno a bater na cara. O piso mais térreo da House of Wonders é ocupado pelo restaurante, o espaço de refeições mais formal, mas cujo ambiente não destoa do resto da casa.

Claro que com este ambiente tão étnico e alegre, a comida também tinha que ser arrojada. Na cozinha dá-se uma fusão entre a culinária mediterrânica e do Médio Oriente. Resultado: comida bombástica e a rebentar de sabor! Aqui aplica-se o conceito de Mezze, que não é mais do que a partilha da comida entre todos. A ideia é que a refeição seja mesmo um momento de comunhão entre quem está à mesa, onde todos provam um pouco de tudo, cada um retirando a sua garfada do mesmo prato. Adoro isso! :)

Temos à escolha o Mezze frio, que é um buffet com imensa variedade de saladas frias mesmo na sala do restaurante, para nos servimos à vontade, e o Mezze quente, com os pratos do dia. O restaurante não tem ementa fixa, os pratos são preparados com os produtos mais frescos e respeitando as estações do ano, vindo a inspiração das idas ao mercado. Adoro isto, uma cozinha expontânea e verdadeiramente caseira (porque básicamente é isto que fazemos em casa, certo?), onde somos sempre surpreendidos.

A comida é na sua grande maioria totalmente vegetariana. Pode ainda encontrar-se alguns lacticínios, mas para quem é vegan não há problemas, a escolha é muita e se explicarem a vossa preferência alimentar, como eu fiz, facilmente adaptam o prato. Nesse dia tive direito a uma moussaka vegan e umas deliciosas almôndegas de lentilhas e frutos secos com pilaf de arroz, em subsituição dos pratos com queijo que faziam parte da ementa. No buffet frio pude deliciar-me sem restrições pois era tudo totalmente vegetal. Salada de abóbora com molho pesto, batata doce assada, beterraba cozida com pimentos, beringela com romã ou cogumelos salteados com tomates cereja foram apenas algumas das coisas maravilhosas que comi. Ah, e não posso esquecer o hummus super cremoso, com palitos de cenoura e o pão chappati que comemos de entrada e que estava de chorar por mais, amei! Um sumo verde de espinafres e gengibre e um chá quentinho foram o aocmpanhamento perfeito da refeição.

O almoço terminou em grande com um dos maiores sucessos da House of Wonders, os parfaits gelados. São raw, vegan, feitos também ao sabor da fruta da estação e lindos de morrer. Todos os dias há sempre, pelo menos, 3 variedades diferentes e, tal como com a refeição principal, podem escolher um mezze de parfaits para partilhar com a vossa companhia. Os meus preferidos foram o de abacate e cacau (dupla mais que vencedora né!) e o de chocolate branco e coco, feito com cajus e manteiga de cacau, que meu deuuuus, era bom demais!

O Cafe Galeria House of Wonders está aberto todos os dias da semana das 10h às 23h, feriados incluídos, servindo refeições desde o pequeno-almoço até ao jantar, oferecendo ainda serviço de take-away e de encomendas, pelo que podem levar para casa esta comida deliciosa, incluíndo os parfaits. Yeaaah! :)

Aconselho muito conhecerem este espaço tão bonito e boa onda, com staff super simpático e comida fenomenal! Eu adorei a visita que fiz, muito obrigada Cafe Galeira House of Wonders pelo convite, foi um prazer poder finalmente conhecer-vos e passar uma manhã tão alegre e deliciosa ❤️

Previous Post Next Post

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply carina vieira Janeiro 31, 2017 at 2:29 pm

    Olá! Dizer q é em Lisboa pode ser enganador uma vez q fica em cascais. De resto, óptima review!

    • NotGuiltyPleasure
      Reply NotGuiltyPleasure Janeiro 31, 2017 at 11:24 pm

      Olá Carina, tens toda a razão, com o teu comentário reparei que um parágrafo que tinha escrito desapareceu sem eu dar por isso, e era exactamente o que falava sobre a localização! Obrigada pelo reparo! :)

  • Reply Limited Edition Fevereiro 3, 2017 at 11:16 am

    como eu gosto deste restaurante!! já lá fomos várias vezes, a primeira vez por acaso e ficámos pelo terraço a ler um livro e a beber um sumo fresco, naquelas tardes de verão preguiçosas. noutra ocasião fizemos questão de lá levar uns amigos franceses que nos visitaram e mesmo eles, que nem numa terceira vida deixariam de comer carne, disseram que foi a melhor refeição das férias todas. a comida é fresca e saborosa, o espaço é lindíssimo e faço minhas as tuas palavras, cada espacinho é um deleite para os sentidos. portanto… vamos lá almoçar no próximo fim‑de‑semana, certo? ;)
    beijo (já estava com saudades de te ler, se andas muito tempo desaparecida já sabes que apareço à porta do teu local de trabalho para ver se continuas viva! :D)

    • NotGuiltyPleasure
      Reply NotGuiltyPleasure Fevereiro 5, 2017 at 10:28 pm

      É mesmo um sítio maravilhoso, quero muuuuito ir lá no Verão “esplanadar” um bocado Mas sim, por mim era já no próximo fim de semana, bora!
      Podes aparecer sempre que quiseres para te certificares da minha presença neste mundo Gosto muito das tuas visitas

    Leave a Reply

    Powered by themekiller.com