Receitas

6 canais de YouTube vegetarianos a não perder

Hoje em dia não há nada mais fácil do que ir buscar inspiração para as nossas refeições vegetarianas! Temos receitas, livros, revistas e claro, a internet. Apesar de ainda ser leitora assídua de blogues, adoro o youtube! O que mais gosto nessa plataforma é o facto de podermos ver as pessoas a preparar efectivamente as receitas. A mim dá-me logo vontade de saltar para a cozinha e mesmo que não faça a receita exactamente como é apresentada, fico com montes de ideias para as minhas refeições.

Este fim de semana tenho feito receitas inspiradas num dos meus canais de youtube favoritos (que quase me custaram um dedo – porque sou desastrada, não culpa do youtube :P – mas que ficaram bem deliciosas) e fiquei com vontade de partilhar aqui os meus preferidos esperando que sejam úteis também para quem está desse lado.

Aqui fica então o meu TOP de canais mais deliciosos do youtube!

Good Eatings

Não vou colocar aqui os canais por ordem nenhuma, excepto este que é o meu favorito já há algum tempo e aquele que me deixa mais entusiasmada!

Adoro tudo! As receitas, que parecem sempre tão sofisticadas mas na verdade são super simples (ou muito fáceis de simplificar), a forma como os videos são filmados quase em jeito cinematográfico, o ambiente nórdico dos cenários, das cores dos videos, a simplicidade da Malin, enfim… Já disse que adoro tudo?

De todos os videos que tenho visto gostei particularmente dos últimos três, com ideias para uma semana de pequenos-almoços, almoços e jantares, com ingredientes bem conhecidos, aproveitamentos de refeições e ideias simples para o dia-à-dia. Ontem fiz a batata doce recheada e o dahl de lentilhas (que podem ver no video dos jantares), mudando apenas 1 ou 2 ingredientes para adequar com o que tinha em casa e ficaram MEGA delícia!


Fablunch

Gosto muito deste canal! São vídeos com receitas simples, sem açúcares ou gorduras processadas, sempre com delicioso aspecto! O que mais gosto nos vídeos da Olga é que normalmente são por temas e têm sempre mais do que uma receita, mostrando como se pode variar com o mesmo ingredientes ou na mesma refeição. Também adoro o ambiente simples dos vídeos, onde o foco é a comida e normalmente não há grandes perdas de tempo em conversas para encher tempo, coisa que normalmente não tenho grande paciência nos videos de youtube.

A última receita que fiz foi um chilli inspirado neste vídeo. Não tinha os ingredientes certos por isso apenas usei a ideia da receita e fiz com o que tinha, e experimentei a dica de triturar parte do estufado e YAS, adorei o resultado do chilli cremoso!


Made by Choices

Não acredito que haja alguém a ler este blogue que não conheça o Made by Choices. Se não for o canal conhecerão de certeza o blog, o instagram, o livro, o que quer que seja. E se não conhece é favor de ir já lá ver tudo! ;) Há pouquíssimos canais de receitas vegetarianas em português, infelizmente (ou eu conheço pouquíssimos – aceito sugestões!) e eu acompanho o canal da Vânia quase desde o início e continuo a gostar muito dele. São sempre receitas saudáveis, com ingredientes naturais, mas também simples e que facilmente integramos no nosso dia-à-dia.

Gosto dos primeiros vídeos da Vânia com dicas básicas na cozinha, que achei muito úteis, como este sobre congelação (agora congelo sempre assim), mas também já experimentei outras coisas boas como o crumble de maçã e aveia, o leite dourado (adoro!) e os gelados de melancia e morango.


Jess Beautician

Os “What I eat in a day” (“o que como num dia”) são do tipo de vídeos que mais gosto de ver e a Jess é mestre nisso! Confesso que preferia que ela falasse um pouquinho menos, mas as receitas compensam! Vê-se que são pensadas para os vídeos pois não há receitas iguais (pelo menos nunca dei conta), mas ao mesmo tempo, a meu ver, isso não lhe tira naturalidade, pois são receitas com ingredientes que todos conhecemos e que se adequam bem às várias refeições do dia e que eu faria fácil em casa.

É difícil escolher um vídeo favorito mas acho que este foi um dos últimos que mais gostei e tem ainda o bónus de podermos ver os coelhinhos fofos da Jess 😍


Qualquer dia viro vegan

Este é mais um canal português e é muito recente, tem ainda poucas receitas e não tive oportunidade de experimentar nenhuma, mas os sconnes já me ficaram debaixo de olho! As receitas da Catarina são simples e vejo-as facilmente na cozinha de qualquer pessoa, pois tem as receitas mais viradas para o saudável, as mais gulosas e também as de desenrascanço! Gosto disso e fico sempre curiosa para ver quando um novo vídeo é lançado. Se não conhece tem de ir acompanhar e apoiar os nossos canais nacionais! :)


Deliciously Ella

Acredito que a Ella dispense apresentações! Eu adoro o trabalho dela e por mais que leia que as receitas não são as mais originais, que são básicas, que isto e aquilo, euquélásaber, é deste tipo de comida que eu gosto para o dia-à-dia, com ar caseiro e sem grande ciência para ser feita!

Neste canal a Ella mostra como se fazem algumas das receitas dos seu último livro e, apesar de nem sempre aparecerem as quantidades, porque claro que o intuito é a malta ir comprar o livro, mas sinto que me dá ideias para refeições que posso fazer, adaptando sempre ao meu estilo de cozinha.

São então estes os canais de youtube com receitas vegetarianas que estão no meu top do momento! E por aí, qual ou quais são os canais de receitas vegetarianas que estão nos seus favoritos do youtube?


NOTA: Este post contém um link de afiliado da Wook. Comprar através desse link não aumenta a vossa despesa, mas dá-me uma pequena comissão que posso usar em novos livros que recomendarei aqui ;)

Previous Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply